Sobre o SpigotMC

Nov 26, 2017
Sobre o SpigotMC
  • Sobre o Spigot

    A maior comunidade para donos de servidores de Minecraft e criadores de conteudo




    O que é o SpigotMC?
    Fundado em 2012, o Spigot é a casa da comunidade que se encontra por de tras dos maiores projetos de software para servidores de Minecraft e é providencia um logar para todos os que estejam envolvidos com servidores de Minecraft para comunicarem uns com os outros. Quer estejam a procura de ajuda ou queiram partilhar o seu trabalho. Nós fornecemos forums, uma sala de chat e uma wiki para providenciar apoio tal como uma plataforma para hostear criadores de conteúdo. Todos nós aqui esperamos que tu também te juntes a esta comunidade com mais de 300,000 membros.

    Que software disponibilizamos?
    A equipa do SpigotMC trabalha para dar apoio e manter vários softwares para utilizados para gerir ou desenvolver um servidor de Minecraft. Todo o noso software é completamente gratuito e open-source, este encontra-se disponível na nossa página do Stash ou da GitHub. Este projeto é apoiado pelas doações dos membros da nossa comunidade. Esperemos que um dia também venhas a contribuir para este grande projeto.

    Spigot - Instalação
    Como sugerido pelo nome, o Spigot é o nosso software original e mais utilizado. É uma versão modificada de um servidor de Minecraft baseado no CraftBukkit, tendo também adicionalmente mais otimizações de desempenho, configuração e diversos elementos. Tudo isto ao mesmo tempo que mantendo a compatibilidade com todos os plugins existentes e sendo também consistente com as mecânicas existentes na versão vanilla do Minecraft

    Existem mais de 150 melhorias exclusivas ao Spigot, incluindo suporte do software BungeeCord; configuração de bastantes valores internos do servidor, tais como velocidade de crescimento das plantas, fome, monitorização de entidades, sementes dos mapas; watchdog e padrões dos timings do servidor avançadas para ajudar a captar problemas com plugins; configuração avançada para elementos pesados como ativação de entidades e funis; carregamento de chunks reformulado, tanto para carregar como para guardar; e algumas adições úteis a API para os developers.

    Se estas mesmo interessado podes ver a lista completa de patches aqui, mas realmente a melhor maneira de descobrir tudo o que o Spigot tem para oferecer é simplesmente exprimenta-lo.

    BungeeCord - Instalação

    O software BungeeCord é uma criação totalmente original do SpigotMC, que serve de proxy, permitindo que tu ligues bastantes servidores diferentes de Minecraft e te teleportes entre eles de qualquer maneira que queiras, seja por comandos, portais, menus ou algo unico que possas criar. Com este software não há necessidade de te limitares a um único servidor, em vez disso podes combinar dezenas se não mesmo centenas de servidores de diferentes tipos de jogos pelo mundo todo. O BungeeCord está por trás de todas as grandes Networks de Minecraft, com uma capacidade comprovada de mais de 40,000 jogadores, permite-te aproveitar ao máximo os recursos do teu servidor. Este software tem também uma API completa para plugins a qual pode ser utilizada pelos developers para criarem novos plugins como chats ou groupos que funcionem através da tua network inteira.

    CraftBukkit
    Quando o projeto do Bukkit.org fechou portas em 2014, a equipa do SpigotMC tomou controlo do projeto, continuando a providenciar apoio e updates para este software com um longo legado. O CraftBukkit é uma versão modificada do software de um servidor de Minecraft vanilla que permite a utilização de plugins do Bukkit. O principal objetivo deste projeto é produzir um servidor o mais perto do Vanilla possível, exceto a adição de apoio a plugins. Tendo dito isto, o CraftBukkit ainda mantem algumas configurações e otimizações úteis como o carregamento de chunks assíncrono, tendo também algumas correções para erros e bugs críticos do Vanilla. Toda e qualquer instalação do Spigot utilizando as BuildTools irá também gerar um ficheiro denominado de CraftBukkit.jar caso queiras utiliza-lo em vez do Spigot (embora esperemos que não encontres razões para tal).

    Bukkit
    Em adição ao CraftBukkit, a equipa do SpigotMC mantem também o Bukkit, que é uma API que os developers poderam usar para criar plugins. Ao longo dos anos temos adicionado várias funcionalidades e mudanças novas para suportar as versões mais recentes do Minecraft, mas muita da documentação antiga do Bukkit tal como o Tutorial de Plugins ainda é extremamente relevante para os developers que estão agora a começar. Mais informação sobre como utilizar a API pode ser encontrada na secção do Spigot na wiki.

    Conclusão
    Agora que sabes um pouco mais sobre o SpigotMC e os softwares que nós oferecemos, esperamos que decidas utiliza-los e que comeces a participar nos nossos forums ou no nosso chat. Se alguma vez percisares de ajuda, simplesmente pede-a na secção apropriada dos forums e um dos nossos muitos membros rapidamente ajudar-te-á.

    Folhetos / Infográficos
    Os folhetos que se seguem foram feitos para a MINECON de 2015. Os números apresentados estão
    desatualizados (são ainda maiores agora!), mas ainda proporcionam uma referência excelente do Spigot e do BungeeCord.

    [​IMG]
    [​IMG]
  • Loading...
  • Loading...